Por: A Tribuna
25/08/2020
15:08

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Amparo que apura fatos relacionados a publicidade institucionais da Prefeitura de Amparo e SAAE no Jornal Gazeta Amparense bem como reiteradas publicações de notícias de conteúdo duvidoso (Fake News) e eventual participação de agente político na linha editorial e patrocínio do semanário, no período de primeiro de janeiro de 2013 até a presente data começa a ouvir as testemunhas na quinta-feira, 27 de agosto.

No primeiro dia (27 de agosto) serão ouvidas 10 testemunhas das 9h30 às 16h, entre elas, ex-vereadores, jornalistas e empresários. Na sexta-feira, dia 28, serão ouvidas outras cinco testemunhas, das 9h30 às 13h30.

O requerimento para instalação da CPI é de autoria do vereador Gilberto Piassa (DEM) e foi subscrito por outros quatros vereadores: Osmar da Farmácia (MDB), Pastor Esequiel (DEM), Hélio Favoretto (DEM) e Dil (PSD).

Na sua justificativa, o vereador Gilberto Piassa relatou: “Considerando que a Prefeitura de Amparo e SAAE ao longo desses anos compraram espaço do jornal para publicidade institucional. Considerando que o jornal enfrenta diversos processos na Justiça por veicular Fake News e foi condenado a dar direito de resposta a algumas pessoas várias vezes. Considerando que em consulta ao site da Receita Federal foi demonstrado que o jornal está com situação INAPTA sem informações de quadro de sócios e administradores.”

Ainda na justificativa, o vice-presidente da Câmara Municipal juntou denúncia recebida por todos os vereadores, que contêm e-mail ligando o pré-candidato a prefeito Mário Auler (PSDB) à veiculação de notícia no referido jornal. Segundo os vereadores, o jornal Gazeta Amparense se notabilizou durante todo o governo do prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB) pela veiculação de notícias a favor da atual Administração de um lado, e pela perseguição política por outro lado de todos os principais líderes da oposição ao atual governo, inclusive, e principalmente, com notícias falsas e ataques à vida pessoal.

 

Segue relação de testemunhas e horário das oitivas:

Dia 27/08/2020:

Carlos Alberto Martins – 09h30

Edgar Jorge - 10h

Rafael Leopoldi Alves – 10h30

Maria Beatriz Moreira Andreatta - 11h

João Augusto Alamino de Souza Campos – 11h30

José Donisete Urbano – 13h30min

 Pedro Camilo Benedetti – 14h

Rogério Delphino de Britto Catanese -14h30min

Severino Aparecido Bruno – 15h

Paulo Domingues – 16h

 

Dia 28/08/2020

Carlos Eduardo da Silva Neves – 09h30

Ana Paula Poker Neves – 10h

Evelin Monti Ferreira – 10h30

Louriane Vieira Ribeiro – 11h

José Carlos Carnier - 13h30min


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel electrokwt